HOT Corporate - шаблон joomla Окна

The Blog

Construção civil sustentável, um bem necessário.

A construção civil é a maior fonte geradora de lixo de toda sociedade, de acordo com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Pedro Carlos Schenini.

Os entulhos gerados pelas construções realizadas pelo setor podem representar até 70% da massa total de resíduos sólidos urbanos de uma cidade brasileira de médio e grande porte.

Além disso, os estudos realizados por Schenini para o seu livro “Gestão de Resíduos da Construção Civil” revelam que 66% da madeira consumida nas florestas naturais são de responsabilidade da construção civil. O setor também é o que mais consome recursos não renováveis, como cobre e zinco, e, das empresas que utilizam madeira como matéria-prima, muitas ainda o fazem ilegalmente, sem reflorestamento.

No entanto, a resolução desse problema já é conhecida por todos, embora ainda não seja praticada: a utilização de madeira sustentável, com o reflorestamento adequado, conforme o tipo de plantio.

Nesse sentido, a madeira se revela o único material de construção civil renovável. O ministério da Agricultura, por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária instituiu procedimentos para a certificação de origem e transporte de produtos vegetais, e as empresas fiscalizadas só são regulamentadas quando procedem com o reflorestamento da matéria prima.

Nesse processo, enquanto crescem, as árvores reflorestadas sequestram carbono da atmosfera, colaborando para a redução do efeito estufa.

Mas não é apenas o desmatamento que as indústrias de construção civildevem evitar. Os resíduos de uma construção também são poluentes.

Na produção de casas industrializadas não há desperdício, desmatamento ilegal e nem poluição, uma vez que a tecnologia de produção industrializada e a matéria prima renovável promovem um trabalho sustentável.

É exatamente este o tipo de serviço oferecido pela Casas Kurten, pioneira na construção de casas industrializadas sustentáveis no Brasil, utilizando-se de tecnologia alemã para a confecção de casas eficientes, rápidas, modernas e confortáveis.

É possível investir no setor de construção civil sustentável por meio das franquias que a Casas Kurten oferece, com tanta qualidade e estrutura quanto as próprias casas que constrói.

Últimas Notícias do Blog

O que dizem sobre nos

testimonial"Com o pioneirismo e qualidade, além do atendimento diferenciado, as franquias Kürten é um negócio muito rentável a médio prazo.- Carlos Silva"

Sobre O Grupo

O Grupo Kurten está a mais de 30 anos no mercado de casas pré-fabricadas e mais de sessenta anos no mercado madeireiro. Construiu mais de 35.000 unidades, atua no mercado internacional, exportando para países como Taiwan, Chile, Uruguai, Espanha, Madagascar e Angola.

Utilizamos tecnologias construtivas sustentáveis, aplicando matérias primas renováveis como madeiras de reflorestamento, minimizando o impacto ambiental.

A Kürten garante maior rentabilidade e o melhor para seus clientes.

Receba nossas novidades

Visite-nos


Ver mapa ampliado